27°
Máx
13°
Min

Ações de combate à dengue percorrem escolas de Carambeí

(Foto: Divulgação) - Ações de combate à dengue percorrem escolas de Carambeí
(Foto: Divulgação)

Aconteceu nesta quarta-feira (9) em todo o Paraná o Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e do chikungunya. E em Carambeí, o trabalho realizado pelas agentes comunitárias de saúde percorreu as escolas municipais, levando informações com palestras e encenações teatrais, além da distribuição de materiais de conscientização.

A secretaria de Meio Ambiente também participou das ações no Jardim Brasília, com uma limpeza das vias púbicas, recolhendo entulhos e galhos. A inspetora sanitária do departamento Municipal de Vigilância Sanitária, Adriane Fernandes, explica que população precisa estar atenta e fazer uma inspeção diária em seus quintais, terrenos, residências e comércio. Ela também lembra que os moradores devem estar atentos aos principais sintomas. “Forte dor de cabeça, dor muscular, náusea, vômito e diarreia são as características mais frequentes da doença e a pessoa necessita ser levada imediatamente a uma Unidade Básica de Saúde”, salienta.

O município já teve dois casos importados de dengue confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde e outros dois ainda são investigados.

Colaboração Assessoria de Imprensa.