28°
Máx
17°
Min

Acordo garante atendimento em hospital de Chopinzinho

(Foto: Divulgação) - Acordo garante atendimento em hospital de Chopinzinho
(Foto: Divulgação)

Com acordo firmado entre Município de Chopinzinho, Governo do Estado do Paraná e Hospital Policlínica Chopinzinho, os atendimentos de urgência e emergência e de sobreaviso estão garantidos. Depois de uma série de reuniões que aconteceram ao longo da última semana, foram discutidas possíveis providências a serem tomadas e, com isso, foi possível alcançar meio termo favorável para todas as partes. O Executivo se comprometeu a municipalizar a gestão e redigir um contrato para regularizar a questão. O contrato deve ser assinado dentro de 15 dias.

As reuniões chegaram a um consenso de que haverá composição de recursos financeiros oriundos de transferências de Fundo a Fundo. O Governo Estadual fará repasse para o atendimento de urgência e emergência de R$ 110 mil por mês, com um complemento de repasse municipal num montante de R$ 155 mil por mês oferecidos pelo Hospital.

O prefeito Rogério Masetto explica que tão logo o Hospital anunciou seu possível desligamento, a discussão foi acelerada com as partes envolvidas para encontrar uma solução. “Todos vão fazer a sua parte para garantir o mais importante aconteça, que é o atendimento à população chopinzinhense e de municípios vizinhos”, diz Rogério. O prefeito salienta que, com os acordos, os atendimentos não serão paralisados.

Colaboração Assessoria de Imprensa.