27°
Máx
13°
Min

Acordo garante pagamento de funcionários do transporte em Cornélio Procópio

(foto: Divulgação) - Acordo garante pagamento de funcionários do transporte
(foto: Divulgação)

Uma reunião entre o prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves, e representantes da Viação Procopense resolveu o impasse no pagamento de passes para os servidores por parte do município.

“Estou repassando para a empresa, o pagamento de R$ 60 mil que corresponde aos vales transportes que nossos funcionários vão utilizar neste mês de maio, já levando-se em conta a diferença daqueles dias da greve”, explicou o prefeito, pedindo em contrapartida a garantia de que os serviços não serão paralisados, como ocorreu no início do mês.

Como o serviço foi reestabelecido, Fred Alves recuou da proposta de quebra de contrato. O sindicato dos empregados da empresa havia entrado com uma ação trabalhista propondo bloqueio de recursos e bens para garantir possível acerto trabalhista dos funcionários.

O proprietário da empresa, Dorival Bortoto, garantiu os pagamentos após o acordo. “Foi uma reunião bastante produtiva. O prefeito nos garantiu que vai comprar os passes nas datas certas e, com esse dinheiro, é que faremos o pagamento dos funcionários. A partir do mês que vem, até o final do ano, não teremos mais esse problema. Confiamos na palavra do prefeito, pois esta reunião foi por iniciativa dele justamente para pôr fim a essa situação”.