23°
Máx
12°
Min

Acusado de estuprar idosa de 81 anos é preso duas vezes em Quinta do Sol

(Foto: Polícia Civil) - Acusado de estuprar idosa de 81 anos é preso duas vezes
(Foto: Polícia Civil)

Um homem de 30 anos foi preso na noite de terça-feira (10), suspeito de estuprar uma idosa de 81 anos em Quinta do Sol (a 71 quilômetros de Maringá). De acordo com informações da Polícia Militar, ele teria cometido o abuso por volta das 11h30 quando invadiu a casa da mulher, que mora sozinha no Centro da cidade. Após ele fugir da residência, a vítima pediu socorro ao vizinho que chamou a família dela.

O filho da idosa repassou as características do suspeito à Polícia Militar. Um vizinho também ajudou a identificá-lo, pois teria visto o homem saindo do quintal da casa da vítima no dia do abuso, e também no anterior.

Com base nas informações relatadas, a polícia concluiu que o autor era um homem com várias passagens por roubo em Quinta do Sol. Assim, uma equipe da PM foi até a casa do suspeito, mas ele fugiu pela janela.

Depois de uma hora de buscas com um carro à paisana, o suspeito foi encontrado escondido atrás de um posto de combustíveis, pedindo carona. Ele havia trocado de roupa para se disfarçar e acabou preso.

O homem foi encaminhado para o destacamento de Quinta do Sol, mas dentro da unidade policial, conseguiu abrir as algemas e escapou novamente. Buscas tiveram início pela segunda vez, com o apoio da PM de Engenheiro Beltrão, e o suspeito foi localizado caminhando a pé, sentido à cidade vizinha. Ele havia trocado pela segunda vez de roupa e levava uma mochila nas costas.

Antes de seguir para a delegacia, o homem fez teste de HIV no hospital. Os policiais levaram a vítima até o local e ela o reconheceu como sendo o autor do crime. A idosa passou por exames médicos que constataram o estupro, com lesões nas partes íntimas. Além disso, ela apresentava machucados no rosto e pescoço.

Nesta quarta-feira (11) pela manhã, ela seria encaminhada ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão para fazer exames mais detalhados.