22°
Máx
17°
Min

Acusado de mandar matar a esposa em frente de escola é preso

(Foto: Ricardo Vilches / Rede Massa) - Acusado de mandar matar a esposa em frente de escola é preso
(Foto: Ricardo Vilches / Rede Massa)

O suspeito de planejar o assassinato de Lucicleide Gouveia da Luz, de 43 anos, foi preso pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele era marido da vítima, que foi assassinada na frente da escola de seu filho, no dia 31 de maio, no bairro Sítio Cercado.

O acusado é Antônio Marcos de Oliveira Cunha, 44, que contratou por um adolescente de 17 anos para matar Lucicleide por R$ 2 mil. O jovem foi apreendido no dia 7 de junho e confessou o crime. Antônio foi preso ontem (15).

De acordo com a polícia, Lucicleide foi morta porque queria se divorciar de Cunha, que não concordava com a separação. No dia do crime, ele buscou o filho na escola com uma hora de antecedência e não avisou a esposa, que foi atingida por quatro tiros na cabeça.

Além dos dois presos, o delegado responsável pelo caso, Renato Coelho, afirmou que mais uma pessoa está envolvida no crime. “As investigações continuam com o intuito de identificar e prender o outro envolvido no crime”, comentou.

Cunha vai responder por feminicídio e, se condenado, poderá cumprir pena de 12 a 30 anos de cadeia. O adolescente foi encaminhado a um Centro de Sócioeducação (Cense).

Colaboração Polícia Civil