21°
Máx
17°
Min

Acusado de matar jovem estrangulada vai a júri popular

Edson Carlos Amaral dos Santos, mais conhecido como Teté, é julgado pela morte de Daiane Andrade Marcondes (Foto: Divulgação) - Acusado de matar jovem estrangulada vai a júri popular
Edson Carlos Amaral dos Santos, mais conhecido como Teté, é julgado pela morte de Daiane Andrade Marcondes (Foto: Divulgação)

Acontece nesta quinta-feira (11), na Câmara Municipal de Porto Amazonas (71 quilômetros de Ponta Grossa) o júri popular de Edson Carlos Amaral dos Santos, mais conhecido como Teté. Ele é acusado de estrangular a jovem Daiane Andrade Marcondes, crime ocorrido em novembro do ano passado. O julgamento foi aberto ao público e a movimentação em frente à Câmara é grande.

O crime

Na manhã de 18 de novembro de 2015, um grupo de pessoas que esperava um ônibus para ir ao trabalho encontrou o corpo da jovem Daiana, de 22 anos. O réu foi a última pessoa vista com Daiana. Poucas horas após a localização do corpo, a polícia já trabalhava para tentar encontrar o autor do crime e chegaram até a residência do suspeito.

Ele confessou o crime, mas disse ter sido ‘obrigado’ a cometer o assassinato. Contou à polícia que teria sido abordado por um grupo de pessoas em um veículo e que o obrigaram a matá-la por conta de uma dívida de drogas que ela possuía. A família de Daiana, no entanto, contou ao delegado que ela sempre foi calma e nunca apresentou comportamentos que fizessem acreditar que ela tinha relação com o tráfico de drogas. Ele está preso em Palmeira desde o dia em que aconteceu o crime.

Colaboração Assessoria de Imprensa.