24°
Máx
17°
Min

Acusado de roubo, adolescente cai de moto ao tentar fugir da PM em Maringá

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos acusado de um roubo na noite de quinta-feira (14), no Residencial Tuiuti, zona norte de Maringá. Um segundo suspeito do assalto conseguiu fugir, mas já foi identificado.

Segundo informações da PM, os garotos renderam uma pessoa e efetuaram o crime no Jardim Oásis. Na fuga, eles viram uma viatura da Guarda Municipal e, com medo da apreensão, passaram a fugir em alta velocidade, com os faróis apagados.

O adolescente que conduzia a moto perdeu a direção e sofreu uma queda com o veículo, enquanto o passageiro conseguiu escapar. Levado à delegacia, ele negou o crime e jogou a culpa no amigo.

De acordo com ele, os dois estavam andando de moto – que pertence a seu irmão preso – e o colega teria pedido para estacionar, efetuando o roubo sem avisar sobre sua intenção.

O apreendido também declarou que sua namorada está grávida de três meses e negou envolvimento no mundo do crime, apesar de ter passagens por furto e roubo. A moto utilizada por ele não possui ignição, sendo ligada por meio do contato entre fios, e o tanque de combustível estava fechado com um pedaço de pano.

Na casa do outro garoto envolvido, os policiais não o localizaram, mas apreenderam porções de maconha, entregues na delegacia.

Colaboração Rogério Morais da Rede Massa