22°
Máx
14°
Min

Acusado de tentativa de assalto a ônibus é encontrado morto em Apucarana

Policiais encontraram, na noite de segunda-feira (27), o corpo de um dos assaltantes que participou da tentativa de assalto a um ônibus na PR-444, próximo à Caixa de São Pedro, em Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá). O cadáver estava em uma mata às margens da rodovia, onde o acusado se escondeu.

A família do rapaz recebeu um telefonema informando que ele havia participado da tentativa de roubo, sendo ferido. Com medo de procurar um hospital e ser preso, ele se refugiou no matagal, mas veio a óbito.

Buscas foram iniciadas com o achado do cadáver, encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. Até as 8h15 desta terça-feira (28), não havia sido identificado oficialmente pela família.

O delegado de Mandaguari, Zoroastro Nery do Prado, declarou que por meio da identificação do rapaz falecido, a Polícia Civil deve chegar aos outros envolvidos, que também teriam sido feridos.

O crime foi registrado na madrugada de segunda-feira, contra um ônibus que seguia do estado de São Paulo a Foz do Iguaçu. Um policial militar que era um dos passageiros reagiu, houve troca de tiros, com quatro passageiros baleados e pelo menos dois criminosos.

Colaboração Rogério Morais da Rede Massa