28°
Máx
17°
Min

Acusado de tráfico, jovem é baleado por adolescente de 16 anos em Maringá

Um jovem de 18 anos sofreu uma tentativa de homicídio no início da noite de quinta-feira (28), no Jardim Pinheiros, zona norte de Maringá. Vitor Augusto Faria Pereira recebeu quatro tiros, dois deles na coxa, um no abdômen e outro no braço. 

Ele estava em frente à residência onde mora, na Rua Araucária, acompanhado da namorada de 16 anos quando rapazes teriam passado em uma VW Saveiro vermelha. O atirador estava na carroceria e disparou diversas vezes, com uma pistola 9 mm.

Socorrido pelo Siate e Samu, Pereira declarou que teria sido baleado por um desentendimento sobre mulheres, porém, a Polícia Militar acredita que o motivo seja o tráfico de drogas, já que encontrou diversas pedras de crack e uma quantia em dinheiro na casa da vítima.

O ferido foi levado ao Hospital Universitário, em estado grave, mas sem correr risco de morte. Após receber alta médica, ele será encaminhado à delegacia, onde vai responder por tráfico de drogas.

Cerca de 4h depois do crime, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos que assumiu a autoria dos disparos. Ele declarou que tentou matar Vitor Augusto Faria Pereira por uma briga de “fim de balada”. O garoto já possui diversas passagens pela polícia.

Colaboração Rogério Morais da Rede Massa