22°
Máx
14°
Min

Adolescente agredida a pauladas pelo irmão pede socorro no Conselho Tutelar

Uma adolescente de 17 anos foi agredida a pauladas pelo irmão, de 30, na tarde desta sexta-feira (16), no Jardim Santa Rosa, zona norte de Foz do Iguaçu. O crime aconteceu na casa da família.

Machucada, a garota correu e conseguiu ir até a sede do Conselho Tutelar para pedir ajuda aos funcionários. Ela tinha várias lesões no corpo.

A Guarda Municipal (GM) foi acionada e encontrou o agressor em casa. Questionado, ele confessou ter batido na irmã, mas alegou legítima defesa. O homem, que não teve a identidade divulgada, contou que a adolescente estava com uma faca na mão e teria começado a briga. Para se defender, ele teria revidado.

O pai dos irmãos confirmou a versão do agressor e disse que a filha sofre de esquizofrenia, doença mental crônica que provoca, entre outras manifestações, alucinações e delírios. Segundo o genitor, a menina costuma ter comportamento violento.

O pedaço de pau usado na confusão foi apreendido. O irmão da vítima foi encaminhado ao Núcleo de Proteção a Criança e Adolescentes Vítimas de Crimes (Nucria) para prestar esclarecimentos.

Colaboração: Roberta Campos/Rede Massa.