23°
Máx
12°
Min

Adolescente diz que teve ajuda de amigo para matar a mãe

(Foto: Arquivo / Rádio Najuá) - Adolescente diz que teve ajuda de amigo para matar a mãe
(Foto: Arquivo / Rádio Najuá)

A adolescente de 14 anos que foi apreendida nesta segunda-feira (28) por matar a própria mãe na cidade de Imbituva (68 quilômetros de Ponta Grossa) revelou à Polícia Civil que teve a ajuda de um amigo para cometer o crime. O rapaz de 19 anos foi preso pela polícia da cidade, suspeito de envolvimento no crime que chocou a cidade.

A jovem foi detida dentro de casa ainda com a arma do crime e disse que o amigo estava com ela no momento do crime. Em depoimento à Polícia Civil, ela revelou que abriu a porta de casa durante a madrugada e garantiu que teve a ajuda dele para assassinar a mãe a facadas. O rapaz nega participação no crime mas, após as declarações da menina, ele foi encaminhado para a carceragem de Imbituva temporariamente.

Nesta terça-feira (29), será realizada a audiência de custódia para definir se a Justiça concederá a prisão preventiva. A adolescente foi encaminhada ao Centro de Socioeducação (Cense) de Ponta Grossa e ainda não há informações sobre o período em que ela cumprirá as medidas determinadas pela Justiça.

A identidade da mulher morta a facadas não será revelada porque, assim, a adolescente suspeita do crime seria identificada, ferindo o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).