22°
Máx
14°
Min

Adolescente é detido horas depois de matar rapaz a tiros

Jovem foi encontrado pela PM pouco tempo depois do homicídio quando tentava fugir para a cidade de Ivaí (Foto: Divulgação) - Adolescente é detido suspeito de executar rapaz de 20 anos
Jovem foi encontrado pela PM pouco tempo depois do homicídio quando tentava fugir para a cidade de Ivaí (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Ponta Grossa agiu rápido e deteve neste domingo (11) um adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido horas antes. Um rapaz de 20 anos foi morto a tiros na Avenida Congonhas, no bairro Chapada, no fim da tarde de domingo. O principal suspeito foi detido quando fugia para a cidade de Ivaí e confessou o crime.

De acordo com a PM, o rapaz de 20 anos levou dois tiros e, embora tenha recebido atendimento da equipe do Corpo de Bombeiros, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. Ele estava sem documentos, mas foi identificado por moradores da região como Michael Douglas de Paiva, conhecido como ‘Six’ por ter seis dedos na mão. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e a polícia iniciou o levantamento de informações para encontrar os autores.

Pouco tempo depois, uma ligação anônima à PM informou que o suspeito estaria fugindo para a cidade de Ivaí em um Fiesta. Com apoio da Polícia Rodoviária Federal, foi realizado um bloqueio na BR-373, nas proximidades da localidade de Uvaia, onde o veículo suspeito foi encontrado. Havia três pessoas dentro do carro, entre as quais o adolescente de 16 anos suspeito do crime.

De acordo com a polícia, o jovem confessou ser o autor do homicídio e se explicou dizendo que o crime foi cometido por desavenças anteriores com a vítima. A arma do crime foi achada embaixo do banco do carro, um revólver calibre 38. O suspeito e as outras duas pessoas foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil e o veículo foi levado até o pátio da Polícia Rodoviária Federal.