21°
Máx
17°
Min

Adolescente é morto com golpe de caneta em escola

(foto: Google Maps/Reprodução) - Adolescente é morto com golpe de caneta em escola
(foto: Google Maps/Reprodução)

Uma discussão entre adolescentes terminou de forma trágica na Escola Estadual Castro Alves, em Pinhalão, no Norte Pioneiro, na noite de quarta-feira (30).

Depois de trocar socos e chutes em meio a uma briga na quadra de esportes, um adolescente de 15 anos, usando uma caneta, golpeou o pescoço de outro menor de 17 anos.  Com perda de muito sangue, Renato Marcondes Facorneiro chegou a ser levado ao posto de saúde do município, mas não resistiu ao ferimento.

A médica que atendeu a vítima relatou à Polícia Militar que a caneta perfurou a traqueia e, durante a retirada do objeto, o sangue entrou nos pulmões, causando morte por asfixia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho e passou por perícia na manhã desta quinta (31).

A caneta foi encontrada em frente ao Sindicato Rural de Pinhalão. 

O autor do crime foi encaminhado para a delegacia de Tomazina. Em depoimento, ele disse que o homicídio foi motivado por uma discussão pela posse de uma carteira da sala de aula. A namorada da vítima teria sentado na carteira e o autor disse que o local era ocupado por ele desde o começo do ano. A jovem avisou Renato sobre a discussão, e ele foi tirar satisfações, sendo atingido por um golpe fatal de caneta no pescoço. 

Segundo o escrivão da delegacia de Tomazina, o autor do crime chorou muito durante depoimento, demonstrando arrependimento. Ele segue apreendido na delegacia local.