22°
Máx
14°
Min

Adolescente fica inconsciente após trote violento em Londrina

(Foto: Unopar/Divulgação) - Adolescente fica inconsciente após trote violento em Londrina
(Foto: Unopar/Divulgação)

Um adolescente de 17 anos deu entrada no Hospital da Zona Sul de Londrina em coma alcoólico depois de participar de um trote do curso de Agronomia da Unopar. 

Depois de deixar o filho às 7h30 na porta da universidade, a mãe, Gislei Alves, foi avisada por uma enfermeira do hospital que o jovem estava internado no local. “Estava ligando no celular dele várias vezes e não atendia. Recebi a ligação da enfermeira e quando cheguei aqui (no hospital) ele estava inconsciente, irreconhecível, com a boca inchada e todo sujo”, relatou.

O jovem só retomou a consciência cinco horas depois de dar entrada no hospital com quadro de coma alcoólico, caracterizado pela inconsciência e vômito. Ele recebeu alta na manhã desta terça (23) e, em conversa com a mãe, disse não ter mais vontade de voltar à universidade.

Em nota, a Unopar afirma que repudia qualquer ato de violência, opressão ou constrangimento dentro e fora do ambiente acadêmico. “A instituição esclarece que o fato externo às dependências da unidade e envolvendo alguns estudantes do curso de Agronomia, não condiz com os valores praticados e disseminados pela universidade de respeito ao próximo e a si mesmo”.

A universidade reforça que, a cada início de período letivo, calouros e veteranos são orientados a aderir ao trote solidário.