28°
Máx
17°
Min

Adolescente foge para morar com namorado e acaba vítima de violência doméstica em Maringá

Após fugir de casa com o namorado, uma adolescente de 17 anos acabou sendo agredida pelo companheiro e foi parar na 9ª Subdivisão Policial no início da madrugada desta sexta-feira (16), em busca de ajuda. A família da garota é de Foz do Iguaçu e o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso.

A garota de 17 anos contou que vivia com o pai e uma irmã em Foz do Iguaçu, mas decidiu vir morar com o namorado de 22 anos em Maringá. Ela saiu de casa inicialmente sem que o pai soubesse e depois o avisou.

Morando com o companheiro, passou a ser vítima de violência doméstica e, cansada da situação, conseguiu a ajuda de um casal para denunciar o crime e tentar voltar à família.

Como já era madrugada, a adolescente foi encaminhada a um abrigo para passar a noite e depois seria levada para a família em Foz do Iguaçu. Na delegacia, ela deu um conselho para que meninas não saiam de casa. “Uma hora você vai olhar pro lado e ver que não tem ninguém. O melhor é a família mesmo”, declarou. 

O conselheiro tutelar Carlos Bonfin contou que têm sido comuns os casos de garotas que fogem de casa após se apaixonarem. Por isso, pede atenção das famílias à situação, especialmente se há suspeita de violência doméstica.

Colaboração Rogério Morais da Rede Massa