28°
Máx
17°
Min

Adolescentes apreendidos tratavam drogas como Nescau e Toddy em Umuarama

(Foto: PM-PR) - Adolescentes apreendidos tratavam drogas como Nescau e Toddy
(Foto: PM-PR)

Policiais militares apreenderam três adolescentes e encontraram diversas mensagens nos celulares usados por eles sobre Nescau, Toddy e leite condensado.  Mas nada de doce. As palavras eram usadas para tratar do tráfico de drogas.

A Polícia Militar flagrou um adolescente vendendo drogas para um senhor no Jardim Tropical, em Umuarama, na tarde de quarta-feira (22). O suposto traficante fugiu ao ver a equipe, mas foi encontrado deitado em um gramado próximo ao Centro Poliesportivo.

O flagrante da venda do entorpecente aconteceu na Avenida Rio Grande do Norte, por volta das 13h30. Ao ver a polícia, o suspeito saiu correndo e foi jogando a droga, o dinheiro e a bicicleta que levava pelo caminho. Em seguida, entrou em algumas residências até que a polícia o perdeu de vista.

Nas buscas, o adolescente foi encontrado deitado em um gramado próximo ao Centro Poliesportivo, perto da Avenida Goiânia. Ele foi apreendido e encaminhado à delegacia.

Outra equipe de policiais que fazia patrulhamento pela região recebeu denúncia de populares de que dois suspeitos tinham ido buscar a droga e o dinheiro abandonados pelo garoto no momento da fuga.

Assim, dois adolescentes foram apreendidos com um aparelho de DVD, um aparelho Net HD TV e dois celulares. Eles não souberam explicar a procedência dos objetos.

Os policiais fizeram monitoramento nos celulares dos adolescentes e constataram várias conversas sobre vendas de entorpecentes. Para se referir às drogas, eles utilizavam gírias como leite condensado, Nescau e Toddy.