22°
Máx
17°
Min

Adolescentes de classe média são flagradas fumando maconha em Maringá

A Guarda Municipal flagrou duas adolescentes e uma jovem fumando maconha no Parque do Ingá, na tarde desta quarta-feira (22), em Maringá. Elas foram encaminhadas à 9ª Subdivisão Policial, onde tiveram de prestar esclarecimentos.

A jovem de 19 anos contou que costuma fumar maconha há cerca de três anos. Nesta quarta-feira, ela dava uma volta no Parque do Ingá e foi chamada pelas adolescentes, que precisavam de um isqueiro para acender um ‘baseado’.

Com o cigarro aceso, as garotas teriam convidado a mais velha para dividi-lo. A adulta declarou que sua família não sabia do consumo da droga e que agora vai descobrir.

Já as duas adolescentes de 16 anos são de classe média e usavam uniformes escolares. Uma delas contou que pegou a droga de um amigo, pois costuma fumar de vez em quando, mas que vai parar devido ao constrangimento do flagrante.

A segunda menina declarou que já experimentou uma vez, mas não gostou. Porém, decidiu fazer o uso nesta quarta-feira, pois está estressada com a proximidade do vestibular.

O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a ocorrência assim como os pais das adolescentes.

Colaboração Rogério Morais da Rede Massa