22°
Máx
14°
Min

Adolescentes dos Censes começam a frequentar cursos profissionalizantes no Paraná

(Foto: Ricardo Marajó/SEDS) - Adolescentes dos Censes começam a frequentar cursos profissionalizantes no Paraná
(Foto: Ricardo Marajó/SEDS)

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdade do Paraná podem frequentar, a partir desta sexta-feira (30), cursos de qualificação profissional básica. Durante 12 meses serão ofertados 23 cursos para atender 456 turmas.

Alguns dos cursos oferecidos são os de Auxiliar Administrativo com ênfase em informática, Informática básica, Recepção e Atendimento e Recepcionista de Hotéis, entre outros. Após a conclusão, serão realizadas formaturas para a entrega dos certificados aos adolescentes.

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Paraná também vão participar do projeto Arte e Ação, que ofertará oficinas de cultura, esporte e lazer em todas as Unidades do Estado. As atividades incluem musicalização, dança, cinema e atletismo e vão acontecer em julho, janeiro e fevereiro, priorizando os meses de férias e recesso escolar.

O projeto prevê 1.440 turmas em todo o Estado. Além das oficinas, estão previstas cinco mostras e intervenções culturais em cada unidade socioeducativa, com cronograma pré-estabelecido.