24°
Máx
17°
Min

Adolescentes que mataram o pai se apresentam à polícia

Os adolescentes prestaram depoimento à Polícia Civil de Umuarama (Foto: Divulgação/Polícia Civil) - Adolescentes que mataram o pai se apresentam à polícia
Os adolescentes prestaram depoimento à Polícia Civil de Umuarama (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Os adolescentes acusados de matar o pai a facadas em Mariluz, no noroeste do Paraná, apresentaram-se à Polícia Civil para esclarecimentos. O crime aconteceu na última sexta-feira (26), com a morte de Dirlei da Luz, 35 anos, no assentamento Nossa Senhora Aparecida. 

A expectativa era que os garotos, de 15 e 17 anos, comparecessem à Delegacia de Mariluz para depoimentos na terça-feira (1º), mas depois se descobriu que eles já haviam procurado a Delegacia de Umuarama, na segunda-feira (29). 

Os adolescentes assumiram o assassinato do pai, mas alegaram que só cometeram o crime para defender a mãe. Segundo o testemunho dos garotos, a mãe, Cleonir Martins da Silva, estava sendo estrangulada e ameaçada de morte. Por isso, eles usaram uma faca para golpear Dirlei da Luz.

O depoimento foi enviado para a Delegacia de Cruzeiro do Oeste, que vai conduzir as investigações e terá 30 dias para concluir o inquérito. Os adolescentes foram liberados.