20°
Máx
14°
Min

Adolescentes são apreendidos com mais de 18 quilos de maconha em ônibus

(foto: PM/Divulgação) - Adolescentes são apreendidos com mais de 18 quilos de maconha em ônibus
(foto: PM/Divulgação)

A aventura de transportar drogas em troca de dinheiro fácil acabou mal para dois adolescentes na terça-feira (24), em duas ocorrências distintas registradas em Bandeirantes e Jacarezinho.

Depois de receber denúncia anônima de que um ônibus da linha Maringá/Bauru estava com drogas, policiais da Rotam ficaram  aguardando a chegada do veículo na rodoviária de Bandeirantes. Em abordagem, um adolescente de 16 anos foi revistado, sendo encontrado com ele apenas um celular e carteira com R$ 95 em dinheiro, cartão de crédito e documentos.

No entanto, ao conferir a bagagem, foram encontrados entre as roupas 11 tabletes de maconha, totalizando 8,8 quilos de maconha. O adolescente foi encaminhado à delegacia de Bandeirantes.

Jacarezinho

Um adolescente saiu de Londrina com destino a Jacarezinho com 10 quilos de maconha. Policiais ficaram na rodoviária aguardando a chegada do menor, que foi recepcionado por um homem com dois capacetes. A dupla embarcou em uma motocicleta com placa de Ourinhos (SP) e passou a ser acompanhada pela PM.

 Abordados, ambos foram revistados e na mochila do adolescente de 17 anos foram encontrados 14 tabletes de maconha, totalizando 10 quilos. Com o condutor da motocicleta, de 34 anos, nada de ilícito foi localizado.

O adolescente foi apreendido e o homem preso, sendo levados à 12ª SDP juntamente com a droga capturada.