22°
Máx
16°
Min

Adolescentes são flagrados com notas falsificadas em Turvo

Polícia encontrou mais de 20 notas falsificadas e levou dois adolescentes até a delegacia (Foto: Divulgação / PM) - Adolescentes são flagrados com notas falsificadas
Polícia encontrou mais de 20 notas falsificadas e levou dois adolescentes até a delegacia (Foto: Divulgação / PM)

A polícia de Turvo, a 200 quilômetros de Ponta Grossa, apreendeu dois adolescentes nesta quinta-feira (7) suspeitos de derramar notas falsificadas no comércio da cidade. Os jovens de 15 e 17 anos foram flagrados com cédulas falsas de R$ 100 e acabaram reconhecidos por vários comerciantes.

A PM foi acionada por um homem que recebeu a nota falsificada em seu comércio. Os policiais conseguiram abordar um adolescente de 15 anos que estava com outras 12 notas falsificadas na carteira. Enquanto a PM fazia o boletim de ocorrência, outras pessoas aparecem na loja para denunciar que haviam recebido notas falsas do mesmo adolescente.

Ainda durante este atendimento, outro comerciante ligou para a PM para dizer que havia mais um homem tentando passar cédulas falsas no comércio da cidade. A equipe seguiu até o local e encontrou o adolescente de 17 anos com outras sete notas falsas de R$ 100. Testemunhas disseram ainda que havia um Celta preto dando apoio aos adolescentes, mas o carro não foi encontrado.

Contando com as notas levadas pelos comerciantes aos policiais, foram apreendidas 26 cédulas falsas, que foram encaminhadas à 14ª Subdivisão Policial. As nove vítimas também foram conduzidas à delegacia para reconhecer os adolescentes.