24°
Máx
17°
Min

Adolescentes são pegos inalando gás de buzina em escola

(foto: Anuncifacil) - Adolescentes são pegos inalando gás de buzina  em escola
(foto: Anuncifacil)

A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar de Cornélio Procópio a comparecer em um colégio estadual no centro da cidade onde, segundo a pedagoga, adolescentes estariam inalando gás de buzina.

Em março, uma jovem de 18 anos morreu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, depois de sofrer uma parada cardíaca ao inalar a substância de gás butano e propano, que provoca efeito alucinógeno ao atingir o sistema nervoso central.

Em contato com a PM, a pedagoga informou que um professor desconfiou da movimentação de uma mochila entre os alunos em sala de aula. Durante revista, foi encontrado um frasco do gás de buzina na mochila de um estudante de 14 anos.

Segundo a pedagoga, pelo menos quatro adolescentes ingeriram o gás. A Polícia Militar orientou a pedagoga, os pais e os adolescentes. Foi confeccionado boletim de ocorrência, com o gás sendo apreendido e levado para a 11ª Subdivisão Policial.

Além dos efeitos alucinógenos, o gás pode causar um colapso do sistema respiratório e cardiovascular, levando à morte. O problema ainda pode ser potencializado em caso de associação com a ingestão de bebida alcoólica.