21°
Máx
17°
Min

Advogada é presa, suspeita de entrar com drogas em Penitenciária de Piraquara

(Foto: Divulgação/Depen-PR) - Advogada é presa, suspeita de entrar com drogas em Penitenciária de Piraquara
(Foto: Divulgação/Depen-PR)

Na tarde desta segunda-feira (29), uma advogada foi presa na Penitenciária Feminina Central do Estado, em Piraquara, suspeita de ter tentado entrar com drogas dentro da prisão. Segundo o Departamento Penitenciário do Paranán (Depen), ela foi encaminhada para Delegacia de Piraquara, onde foi prestar esclarecimentos sobre a situação.

De acordo com informações apuradas pela Rede Massa, a mulher conseguiu entrar com os entorpecentes porque advogados, independente do sexo, não passam por revista para entrar na prisão. A advogada teria entrado com as drogas nas partes genitais e quando tentou entregar para a detenta, foi presa por uma das agentes penitenciárias do local.

De acordo com a Delegacia de Piraquara, a mulher, que nega ter tentado entrar com drogas na penitenciária, já prestou esclarecimentos e foi liberada por enquanto. O Depen informou que no caso de advogados, apenas é realizada uma vistoria para tentar encontrar armas junto com os profissionais e que eles não passam pelo mesmo processo que visitantes comuns.