20°
Máx
14°
Min

Advogado diz que vídeo foi iniciativa de Carli Filho

(Foto: Reprodução) - Advogado diz que vídeo foi iniciativa de Carli Filho
(Foto: Reprodução)

O advogado Gustavo Scandelari declarou na tarde deste sábado (7) que a realização do vídeo em que o Luiz Fernando Ribas Carli Filho aparece pedindo desculpas às famílias das vítimas do acidente foi uma iniciativa do próprio ex-deputado. Scandelari integra a defesa de Carli Filho.

Ele está tentando há alguns dias falar com as mães de Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, mas não obteve sucesso, segundo o advogado. Por isto, Carli Filho achou melhor fazer o vídeo para se manifestar.

Sobre a data de divulgação da declaração - quando o acidente completa sete anos e na véspera do Dia das Mães -, Scandelari afirmou que a data também causa sofrimento para Carli Filho e sua família. E que este também foi um dos motivos para a produção do vídeo.

Também na tarde deste sábado, Christiane Yared, mãe de Gilmar Rafael, concedeu uma entrevista coletiva na qual reafirmou que Carli Filho é o culpado pelo acidente do dia 07 de maio de 2009. Ela também disse que não foi justo o vídeo vir à tona neste sábado. Ela já tinha feito essa afirmação em um vídeo publicado no Facebook.

O advogado da família Yared, Elias Mattar Assad, também enfatizou, na mesma ocasião, que o vídeo de Carli Filho contou com uma produção de iluminação e com roteiro organizado para a declaração. De acordo com ele, o vídeo foi “arquitetado” e a verdadeira conversa acontecerá no Tribunal do Júri.

Colaboração Márcio Barros / Rede Massa