26°
Máx
19°
Min

Aeroporto é pauta de reunião de planejamento

- Aeroporto é pauta de reunião de planejamento

Na manhã desta quarta-feira (23) estiveram reunidos o secretário de Planejamento da prefeitura de Foz do Iguaçu Valter Schroeder e o grupo de estudo da Infraero para Gerenciamento do Risco da Fauna formado por Fátima Grenteski e Leticia Heineck do município e Claudia Baker e Lisiane Akeme de Curitiba, para discutir o Plano Diretor do município e o da empresa, em razão do processo de revisão em que está o Plano Diretor da cidade.

Entre outros assuntos foram discutidos sobre questões relativas à legislação específica do aeroporto; questionamento sobre a área urbana ou rural; necessidade de atualização de dados já que o plano existente tem 10 anos, restrições referentes ao aeroporto; um novo acesso ao aeroporto que já está inserido no Plano Diretor e inclusão de atividades do plano diretor do aeroporto e do plano diretor da cidade.

Ficou definido que será agendada uma reunião do secretário municipal juntamente com a superintendência dos aeroportos do Brasil, a fim de verificar os recursos destinados para obras em Foz do Iguaçu.

Audiências públicas

No início deste mês a Secretaria de Planejamento realizou a segunda etapa de audiências públicas de Revisão do Plano Diretor Municipal – PDMFOZ junto à comunidade nos bairros, Morumbi, Três Lagoas, Porto Meira, Jardim São Paulo e AKLP.  

Processo

Em 2015 a discussão da Revisão do Plano Diretor municipal realizou audiências públicas envolvendo a participação de vereadores, Associação Comercial e Industrial - ACIF, Codefoz, Comtur, órgãos do governo e autoridades.

Neste processo de debates se busca o embasamento legal do Plano Diretor para elaboração do projeto de lei, que deverá ser encaminhado para aprovação do legislativo. Bem como, os principais projetos que deverão nortear a expansão urbana do município.

O plano traz um planejamento de expansão e desenvolvimento para os próximos dez anos, com diretrizes urbanísticas destinadas a organizar a ocupação e uso do espaço urbano como a localização dos distritos industriais, comércio, zonas de preservação. Além de políticas públicas urbanas, como transporte, provisão de habitações de interesse social, entre outras.

Colaboração: Assessoria de imprensa