21°
Máx
17°
Min

AFA promove bazar beneficente com produtos doados pela Receita Federal

Foto: Divulgação - AFA promove bazar beneficente com produtos da Receita Federal
Foto: Divulgação

A Associação Fraternidade Aliança - AFA, realizará um Bazar Beneficente com produtos importados apreendidos pela Receita Federal. O Bazar será realizado na própria sede da AFA, na rua Paulino Ferreira, 56 – Bairro Boa Esperança (Fundos do Colégio CAIC – Porto Meira).

O funcionamento será das 09h às 16h, nos dias 08 e 09 de Julho. O Evento é uma oportunidade para a população de Foz do Iguaçu e Região, comprar produtos diferenciados; e com a arrecadação das vendas bem como proporcionar à AFA, a manutenção dos projetos sociais que nela existe.

A entidade atende a comunidade de segunda a sexta-feira no horário comercial durante os 12 meses do ano, realizando interrupções no seu atendimento apenas nos feriados municipais, nacionais, religiosos e recesso de Natal / Ano Novo.

A entidade também realiza diversas ações em horário diferenciado como reunião de pais, palestras (período noturno), eventos e promoções (nos finais de semana), capacitações, dentro outros.

As crianças e adolescentes do Projeto Casa da Criança e Cidadão de Direitos são divididas em duas turmas e permanecem na entidade durante o período em que não estão na escola. No período da manhã recebem café da manhã e lanche e/ou refeição (totalizando 104 refeições e/ou lanches) e a tarde lanche (100 refeições e/ou lanche).

Além de oferecer alimentação para os frequentadores dos projetos à entidade por muitas vezes recebe em suas dependências, pessoas da comunidade e famílias indígenas oriundas da Argentina que vem a procura de acolhida e de diversos atendimentos, dentre eles alimentação.

Sendo assim são oferecidas na entidade mais de 230 refeições e/ou lanches diariamente.

Quinzenalmente a entidade realiza o Dia da Família onde são desenvolvidas atividades como: palestras educativas e roda de conversas, contando com a participação de 50 pessoas. A entidade também disponibiliza o lanche da tarde para o grupo.

Os convênios firmados com a Prefeitura Municipal não contemplam valor financeiro para compra de produtos alimentícios; manutenção de limpeza do espaço físico entre outros, desta forma a entidade enfrenta dificuldades em realizar estas despesas, precisando contar com a colaboração e apoio de pessoas amigas para que seja possível continuar realizando o bom atendimento a todos que a procuram.

Colaboração: Assessoria de imprensa