24°
Máx
17°
Min

Agência do Trabalhador busca vagas na região da Nova Rússia

(Foto: Divulgação) - Agência do Trabalhador busca vagas na região da Nova Rússia
(Foto: Divulgação)

O programa Mutirão do Emprego, realizado pela Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, visitou nesta terça-feira mais estabelecimentos comerciais da cidade em busca de vagas para oferecimento aos trabalhadores em busca de uma colocação no mercado de trabalho. As equipes da Agência têm intensificado as visitas aos empresários diante da retração do cenário econômico.

Até hoje já foram visitadas mais de 220 empresas, tanto para buscar novas vagas quanto para orientar os empresários sobre os serviços oferecidos pelo órgão em apoio ao empresariado. “A Agência do Trabalhador pode apoiar os comerciantes e industriais locais em várias situações e se coloca inteiramente à disposição”, observa o gerente da Agência, Rudolf Christensen.

Os empresários visitados aprovam a disponibilidade dos profissionais. “Achei interessante a atitude de eles virem até a gente para conversar. Agora estou prestando mais atenção e vendo o interesse da Agência em chegar até a população de Ponta Grossa, fazendo esta divulgação de campo. Eu e meu pai, que tem o posto há bastante tempo, nunca tínhamos visto”, observa Carlos Endler, proprietário, do Posto Independência, no Bairro Nova Rússia.

Conforme Paulo Carbonar, secretário de Indústria e Comércio, a entidade tem interesse em facilitar o trabalho das empresas e a busca dos trabalhadores. “Nosso interesse é qualificar os profissionais, viabilizar mais empregos e orientar os empresários da melhor forma. A Agência oferece salas de assistência para empresas, com serviços multimídia e diversos conteúdos em apoio ao setor”, conta Carbonar.

Colaboração Assessoria de Imprensa.