21°
Máx
17°
Min

Agências do Banco do Brasil são atacadas na região de Londrina

Agências do Banco do Brasil são atacadas na região de Londrina

As agências do Banco do Brasil de Sertanópolis e Bela Vista do Paraíso, na região de Londrina, foram alvos de ataques na madrugada desta terça-feira (31).

Em Sertanópolis, os assaltantes utilizaram um maçarico para abrir os caixas eletrônicos e ter acesso ao dinheiro. Ainda não há confirmação se explosivos também foram usados.

 A agência foi incendiada e completamente destruída pelo fogo. Um escritório que fica no andar superior da agência também foi atingido.


Corpo de Bombeiros e Defesa Civil levaram cerca de duas horas para controlar as chamas. Os assaltantes não levaram nada da agência. Testemunhas não souberam informar à polícia as características dos autores ou do carro usado por eles. A polícia vai averiguar imagens de câmeras de comércios vizinhos à agência para tentar identificar quem praticou o crime.

Em Bela Vista do Paraíso, a Polícia Militar confirmou o ataque à agência localizada na avenida Independência, centro da cidade. Apesar de ter usado explosivos e destruírem a agência, os assaltantes fugiram sem levar nada em um Honda Civic e duas motos. 

A polícia ainda não descarta ligação entre as ocorrências de Bela Vista e Sertanópolis, que ficam a 20 quilômetros de distância.

Segundo o Sindicato dos Bancários, foi o décimo ataque a bancos registrado na região de Londrina em 2016. O último havia sido na madrugada de domingo, em uma agência do Bradesco na rua Guaporé, região central de Londrina.

Já o Sindicato dos Vigilantes aponta 43 explosões de caixas eletrônicos em todo o Paraná neste ano, além de 43 arrombamentos de caixas eletrônicos e 13 assaltos a banco com refém.

(colaborou Ruan Piassa/Rede Massa, com imagens do SertanopolisNews)