22°
Máx
14°
Min

Agendamento para mutirão do seguro-desemprego começa segunda-feira

(Foto: Valdecir Galor/SMCS) - Agendamento para mutirão do seguro-desemprego começa segunda-feira
(Foto: Valdecir Galor/SMCS)

Começa na segunda-feira (25) o agendamento para o mutirão do seguro-desemprego, que acontece durante a Semana do Trabalhador, entre os dias 2 e 5 de maio, nos postos do Sine das Ruas da Cidadania da Prefeitura de Curitiba. O trabalhador que precisa requerer o benefício terá atendimento exclusivo nestes dias. As agendas serão abertas diariamente. Enquanto houver horários disponíveis, o trabalhador pode marcar seu atendimento.

Só serão atendidos durante o mutirão os trabalhadores com agendamento prévio, que deverá  ser feito pela internet no endereço eletrônico www.curitiba.pr.gov.br/trabalhoeemprego.

A Semana do Trabalhador será encerrada com a Feira do Trabalhador, marcada para o dia 6 de maio, das 9h às 17 horas, na Praça Rui Barbosa. Organizada pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, a feira tem o objetivo de oferecer vagas de emprego e orientações sobre o mercado de trabalho.

O prazo para inscrição da empresas e instituições interessadas em participar da feira termina nesta sexta-feira (22), na sede da secretaria (Rua da Glória, nº 362, 7º andar, Centro Cívico) das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Esta é a segunda feira do gênero organizada pela Prefeitura neste ano. No início de março, foi realizada, também na Praça Rui Barbosa, a Feira da Curitibana Trabalhadora, na qual foram ofertadas 1,5 mil vagas de emprego. Ao longo do evento foram atendidas mais de 8 mil pessoas.