27°
Máx
13°
Min

Agente penitenciário frustra assalto a banco

(Foto: Divulgação) - Agente penitenciário frustra assalto a banco
(Foto: Divulgação)

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (30) depois de uma tentativa frustrada de assalto ao cliente de um banco no Shopping Jardim das Américas. Eles abordaram um vigilante que iria fazer o depósito de malote na agência bancária, mas foram surpreendidos por um agente penitenciário que passava pelo local.  

Por enquanto a Polícia Militar ainda não confirmou como aconteceu a tentativa de assalto. Uma das versões é que houve troca de tiros e o agente penitenciário entrou em luta corporal com os assaltantes, que foram detidos momentos depois.

A assessoria do Shopping Jardim das Américas também se pronunciou sobre o ocorrido e enviou uma nota para a imprensa:

Na tarde desta quarta-feira, dia 30 de março, ocorreu uma tentativa de assalto próximo à agência Itaú, que tem um dos acessos pela área externa do Shopping Jardim das Américas. Um cliente que provavelmente iria fazer um depósito de malote foi abordado quando saía do carro, na rua, e um provável segurança dele reagiu, havendo troca de tiros.

A Polícia foi chamada na hora, um dos assaltantes já foi preso e o outro está foragido. Um dos suspeitos foi baleado durante a reação com um tiro de raspão.

Não houve tumulto dentro do Shopping. Mais informações sobre os assaltantes podem ser obtidas diretamente com a Polícia.

Colaboração João Carlos Frigério