23°
Máx
12°
Min

Agentes de endemias terão acesso gratuito a ônibus

(foto: N.Com/Arquivo) - Agentes de endemias terão acesso gratuito a ônibus
(foto: N.Com/Arquivo)

Foi sancionada a lei que amplia o horário de acesso livre dos agentes de endemias ao transporte coletivo de Londrina por um período de dez horas.

Para o gerente de transportes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD), Wilson de Jesus, a isenção contribui para a garantia da mobilidade dos profissionais durante as vistorias, que deverão estar uniformizados e com o crachá de identificação em mãos.

“O acesso livre é fundamental para a locomoção das equipes entre os bairros do Município. Agora, com o horário expandido, àqueles que atuam após as 18 horas também contam com esse suporte do transporte coletivo. Vale lembrar que o agente deve estar devidamente identificado e o seu embarque será sempre pela porta traseira”, explicou.

 De acordo com a CMTU, atualmente cerca de 350 agentes de endemias contam com o benefício. Para a gerente de Vigilância Ambiental do Setor de Endemias, Diana Martins, o deslocamento dentro dos bairros ficará mais dinâmico e rápido. “Muitas vezes essa locomoção fica prejudicada com trajeto a pé, pois ir de um bairro a outro leva 30 minutos, no mínimo. Já com o acesso livre ao transporte coletivo, ganharemos agilidade, inclusive para atender as denúncias por telefone”, ressaltou.

(com informações da assessoria de imprensa da CMTU)