21°
Máx
17°
Min

Agentes encontram bilhete que indica futura rebelião na penitenciária de Cruzeiro do Oeste

PCC estaria organizando motim (Foto: Depen) - Agentes encontram bilhete que indica futura rebelião em penitenciária
PCC estaria organizando motim (Foto: Depen)

Pelo terceiro dia seguido, agentes da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (a 30 quilômetros de Umuarama) apreenderam objetos com os detentos, desta vez foi um bilhete que indica  uma rebelião no local a partir do dia 31 de agosto. 

Diversos bilhetes foram encontrados nesta segunda-feira (15) em uma ‘tia’, que é um barbante utilizado pelos detentos para levar coisas de uma galeria para outra. Entre eles estava um com códigos supostamente da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), com os dizeres “Depois do dia 31 vamos colocar a cadeia no chão”.

Mais apreensões

Desde o sábado (13), agentes vêm apreendendo objetos com os presos. Um caso chamou a atenção porque um celular foi encontrado dentro de um chinelo, no banheiro de uma unidade de saúde para onde um detento foi levado após pedir atendimento médico. 

O homem estava com chinelos idênticos e possivelmente trocaria os pares para levar o telefone para dentro da cela. Ainda no sábado, foram apreendidas porções de maconha e serras, também sendo transportadas com barbantes.

As apreensões continuaram no domingo (14). Na madrugada, policiais encontraram sete celulares e um carregador que seriam lançados para dentro da penitenciária por um adolescente.

Uma revista de celas desencadeada no domingo terminou com o achado de três celulares, dois carregadores, uma porção de maconha e dois pacotes de fumo. 

Colaboração Umuarama News