22°
Máx
16°
Min

Agentes encontram túnel e evitam fuga de presos em Irati

Agentes encontram túnel e evitam fuga de presos

Os agentes de cadeia pública de Irati evitaram uma fuga em massa nesta segunda-feira (12) ao descobrirem um túnel que já estava em fase final de construção. O buraco era construído no banheiro de uma das celas e levaria até um bueiro no pátio externo da delegacia da cidade. Durante a manhã desta terça-feira (13), equipes das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal realizam um bate-grade para remover as ferramentas usadas na produção do buraco.

Os agentes já vinham desconfiando do comportamento dos presos que, desde o fim de semana, estavam mais quietos do que o normal. Informações repassadas pela Polícia Civil indicam que o buraco começou depois que eles removeram o vaso sanitário e aproveitaram o espaço no chão para começar a cavar. Nesta segunda, os agentes perceberam que havia muita terra saindo do bueiro e decidiram investigar.

Dentro de uma das celas, o buraco foi encontrado e, segundo os agentes, já estava quase concluído e a fuga poderia ocorrer a qualquer momento. Embora a cadeia da cidade tenha capacidade para 24 presos, atualmente há 68 detentos no espaço – quase o triplo da capacidade. A polícia agora investiga quantos detentos e quais deles estavam trabalhando na construção do túnel.