27°
Máx
13°
Min

Agentes flagram presos entrando em buraco para fugir de cadeia

Policiais conseguiram flagrar ação dos detentos e impediram a fuga de nove presos (Foto: Divulgação) - Agentes flagram presos entrando em buraco para fugir de cadeia
Policiais conseguiram flagrar ação dos detentos e impediram a fuga de nove presos (Foto: Divulgação)

Nove presos da cadeia pública de Guarapuava fizeram um buraco em uma das galerias e por pouco não conseguiram escapar da cela no início da noite desta segunda-feira (15). Eles foram flagrados por agentes da cadeia quando já estavam dentro do buraco.


Uma foto enviada à Rede Massa pela Polícia Civil mostra a quantidade de terra retirada durante a construção do túnel. Os presos usariam o buraco aberto na parede para escapar da cadeia, mas os agentes suspeitaram da fuga quando perceberam uma movimentação estranha na galeria B.


A cadeia de Guarapuava é mais uma do estado que apresenta superlotação. Com capacidade para 166 presos, o local abriga hoje mais de 400 detentos. Para tentar resolver o problema, na próxima segunda-feira (22), as autoridades locais e o delegado-chefe da 14ª Subdivisão Policial (14ª SDP), Rubens Miranda Júnior, farão uma reunião para debater a possibilidade de construção de mais uma unidade prisional para o município.

Colaboração Ângelo Neto, da Rede Massa.