24°
Máx
17°
Min

Agentes flagram presos serrando grade e frustram fuga de cadeia em Irati

Agentes de cadeia pública que atuam na delegacia da Polícia Civil de Irati, na região centro-sul do estado, conseguiram frustrar uma fuga de presos na tarde de segunda-feira (8). De acordo com o Departamento de Execuções Penais (Depen), os detentos conseguiram serras as grades do solário da cadeia depois de formar uma ‘torre humana’, mas a ação foi flagrada pelos agentes e policiais

Por meio das câmeras de segurança, a movimentação foi percebida e a Polícia Militar foi acionada até o local. Um preso foi flagrado serrando as grades do solário. O suspeito foi contido pelos policiais e, com isso, os outros detentos que auxiliavam na fuga entregaram as serras que estava escondidas.

Transferências

A cadeia de Irati, com capacidade para abrigar 24 presos, já tem quase 100 detentos. Mesmo assim, após o motim formado pelos presos na manhã de segunda-feira na cidade de Palmeira, nos Campos Gerais, quatro presos foram transferidos de lá para a cidade de Irati. Outros seis presos foram levados até a carceragem da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP).

A princípio, a transferência foi apenas temporária, até que os danos causados em uma das celas durante o motim sejam consertados. Ainda não há informações sobre quando os quatro detentos voltarão para Palmeira.

Colaboração Rádio Najuá.