22°
Máx
14°
Min

Agentes impedem fuga da penitenciária de Francisco Beltrão

(Foto: Monique Sfoggia / Rede Massa) - Agentes impedem fuga da penitenciária de Francisco Beltrão
(Foto: Monique Sfoggia / Rede Massa)

Na madrugada deste domingo (20), um policial militar e um agente penitenciário impediram a fuga de presos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB), durante a madrugada deste domingo.

Segundo o diretor da PEFB, Marcos Andrade, na última sexta-feira (18) a direção e a guarda externa da PM já haviam detectado um planejamento de fuga e fizeram uma revista em todo o presídio. Foi exatamente na cela em que houve a tentativa de fuga em que os policiais detectaram o maior perigo e a segurança foi reforçada de modo que, caso algum deles conseguisse escapar, daria ‘de cara’ com um policial. Foi o que aconteceu.

(Foto:Divulgação PEFB)

Os presos passaram pelo chamado ‘palito’ de entrada de ar. Porém, ao chegarem ao telhado, encontraram uma policial militar. Ela efetuou um disparo de pistola como alerta e os rendeu até a chegada do agente penitenciário. Os detentos foram dominados e com reforço de agentes e policiais foram conduzidos de volta a cela.

Na manhã deste domingo, foi realizada uma revista geral nas celas do presídio. Na segunda-feira (21) será divulgado o nome dos presos que tentaram a fuga. Os presos estavam quase no direito progredindo ao semiaberto e agora devem cumprir o restante da pena no regime fechado.

No último dia 7, dez presos usaram uma ‘teresa’ para escapar da cadeiaaté agora, apenas sete detentos foram recapturados.

Colaboração PP News FB.