20°
Máx
14°
Min

Alunos da PM participam de trote solidário na sede do Proerd

Alunos da PM participam de trote solidário na sede do Proerd

Os 140 alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) participaram nos últimos dias do trote solidário na nova sede do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de Francisco Beltrão. Eles fizeram recuperação da pintura, da parte elétrica, manutenção de fechaduras, a limpeza da área externa, o corte da grama e poda de árvores no local.

A nova sede está localizada na Rua Buenos Aires, atrás do palco do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. A organização atende crianças e adolescentes de 10 a 18 anos e realiza um trabalho de prevenção às drogas e à violência, com palestras, cursos de capacitação, acampamentos recreativos, trilhas ecológicas, oficinas, campanhas de prevenção, reuniões de grupo e com a comunidade, ordem unida com instruções de disciplina militar, jogos pela paz, passeios recreativos e instrutivos, passeatas e olimpíadas esportivas.

O coordenador voluntário do Clube e policial militar da Reserva, Adams Brizola, agradeceu o comando do 21º Batalhão da PM. “O auxílio dos alunos policiais e o apoio com o trote social foi fundamental para a recuperação do prédio e esta ação beneficiará todas as crianças e adolescentes do Clube”, destaca. Atualmente, o Clube atende 87 estudantes, que possuem encontros de segunda a sábado.

Colaboração Assessoria de Imprensa.