20°
Máx
14°
Min

Alunos da rede municipal recebem óculos de graça

(Foto: Divulgação) - Alunos da rede municipal recebem óculos de graça
(Foto: Divulgação)

Noventa crianças que estudam na rede municipal e estadual de ensino de Tibagi receberam nesta quarta-feira (15) um acessório de grande importância e que pode fazer toda a diferença no seu desempenho escolar: óculos novos. O evento aconteceu no auditório da secretaria de Educação, dando continuidade ao atendimento oftalmológico realizado na Feira da Saúde, no último dia 26 de maio.

Na ocasião foi realizada uma entrega técnica onde, se necessário, seriam feitos ajustes e regulagens nos óculos. Antes das consultas, as crianças receberam uma triagem nas escolas e foram selecionadas para receber o atendimento oftalmológico durante a Feira da Saúde. “Problemas de visão interferem também no desempenho escolar das crianças, com esses óculos eles conseguirão enxergar melhor e também ter um melhor aproveitamento em sala de aula”, ressalta a secretária de Educação e Cultura, Beatriz Flores.

Muitas mães não sabiam da que seus filhos sofriam de problema visão, como relata Neuza Maria Carvalho, mãe do aluno Matheus, de 10 anos. “Eu não sabia que ele tinha problemas de vista, só descobri quando a professora me contou depois dos exames”, falou Neuza. O menino estava muito empolgado com seus óculos novos. “Agora eu estou enxergando muito melhor”, disse Matheus.

Outra família beneficiada com o acessório também comemorou a iniciativa. “Minha filha espera há 3 anos para fazer seus óculos, mas agora ela conseguiu e ainda bem do jeito que ela queria”, contou Maria Teresinha Silva, mãe da Thauana, de 10 anos.

Os óculos foram feitos em parceria da Prefeitura de Tibagi com a Clinimed e o Instituto dos Óculos, e as crianças tiveram oportunidade de escolher a armação de seu interesse e gosto. “Agora não embaça quando eu olho para longe como antes”, conta todo feliz o aluno Ronnie Augusto, de 10 anos.

Colaboração Assessoria de Imprensa.