22°
Máx
14°
Min

Alunos da UFPR recebem menção honrosa na ONU por projeto arquitetônico na Vila Torres

(Foto: Divulgação/UFPR) - Alunos da UFPR recebem menção honrosa na ONU por projeto arquitetônico
(Foto: Divulgação/UFPR)

Um grupo de alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná recebeu uma menção honrosa no concurso “Pensar la vivienda, vivir la ciudad”, promovido pela ONU Habitat (Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos).

O resultado da premiação foi divulgado em junho, em Córdoba, Colômbia. O objetivo do concurso é inserir na agenda das faculdades de Arquitetura e Urbanismo o tema da Habitação como instrumento de promoção da cidade e da cidadania.

Os alunos paranaenses apresentaram um projeto autossustentável para a Vila Torres, em Curitiba. Pensando em uma cidade do futuro, os alunos fizeram a proposta de um espaço urbano onde convivam o morar, o produzir e o consumir, no qual a relação entre comunidade, cidade e meio ambiente ocorra de maneira equilibrada.

(Foto: Divulgação/UFPR)(Foto: Divulgação/UFPR)

A estratégia escolhida para enfrentar os problemas baseia-se na economia circular, que pressupõe a redução dos desperdícios e a incorporação de produtos reutilizáveis na cadeia econômica dos produtos, gerando renda e desenvolvimento local.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da UFPR