22°
Máx
14°
Min

Alunos de Engenharia Civil reformam parque de escola municipal em Londrina

Alunos de Engenharia Civil da UniFil estão reformando o parque infantil e a área de convivência da Escola Municipal Leonor Maestri de Held, no Jardim Santa Rita, região Oeste de Londrina. Com o trabalho voluntário dos estudantes, as crianças terão um novo espaço para recreação e outras atividades escolares.

Os alunos de Engenharia desenvolveram projeto e arrecadaram materiais para executar a obra sem qualquer custo para a escola. A prestação de serviço inclui equipamentos para o parque, área de leitura e troca do calçamento do espaço, entre outras benfeitorias.

Depois de ver ação comunitária dos estudantes da UniFil, que reformaram uma área do Ilece, a professora da escola municipal Lilian Gualberto dos Santos pediu apoio ao curso de Engenharia Civil. A coordenadora do curso, Carolina do Nascimento Alvim, levou a proposta aos alunos, que de imediato começaram a se mobilizar para fazer a reforma. Mesmo no recesso da universidade, o grupo prossegue com o trabalho.

Carolina conta que as crianças interagem com os universitários. “Elas ajudam a pintar os equipamentos do parquinho, participam com entusiasmo. Estão ansiosas para receber o novo espaço”, comenta. A previsão é de entrega na próxima semana.

(com assessoria de imprensa)