28°
Máx
17°
Min

Alunos desocupam colégios em Maringá e vão para negociação com governo

Os alunos que ocupavam três colégios estaduais de Maringá deixaram os espaços na manhã desta segunda-feira (30), após o aceite da negociação com o governo do Estado intermediado pela Assembleia Legislativa do Paraná.

Eles retiraram as faixas, colchões e outros objetos levados para a ocupação, liberando para o retorno das atividades os colégios Gerardo Braga, Tancredo Neves e Adaile Maria Leite.

Nesta segunda-feira estava programada capacitação para os professores, então as aulas para mais de 2 mil alunos serão retomadas na terça-feira (31). Hoje, os representantes da mobilização estudantil se reúnem com o governador Beto Richa.

Os estudantes pedem a melhora da merenda, por meio do controle com nutricionista, e obras de infraestrutura nos colégios. Caso não haja avanço nas negociações, eles prometem retomar as ocupações.

No domingo (29), a saída dos colégios foi aprovada em assembleia após o compromisso assumido pela Assembleia Legislativa do Paraná de acompanhamento da merenda, obras e transparência.


 Colaboração Willian Souza e Nádia Lopes da Rede Massa