28°
Máx
17°
Min

Alunos ocupam escola de Ivaiporã contra mudanças no Ensino Médio

Os estudantes da Escola Estadual Bento Mossurunga, em Ivaiporã, decidiram aderir ao movimento que já atingiu centenas de colégios e ocuparam a instituição de ensino na noite desta terça-feira (11). A Polícia Militar chegou a ser acionada para negociar a saída dos estudantes, que garantiram que só vão deixar o local com uma ordem judicial.

Conforme a PM, a chefia do Núcleo Regional de Educação (NRE) solicitou a presença da polícia na escola para acompanhar os protestos, que tem como motivação a medida provisória 746/2016, que prevê mudanças curriculares no Ensino Médio. Os policiais conversaram com os líderes da manifestação, que reuniu cerca de 30 pessoas – a maioria adolescentes. Eles apresentaram documentos escritos à mão dizendo ter autorização dos pais para permanecerem no local.

Um dos líderes do protesto, que tem mais de 18 anos, garantiu aos policiais que o movimento é pacífico e que a escola não sofreria nenhum tipo de dano. Apesar da negociação, os alunos garantiram que vão permanecer no local até que uma ordem judicial obrigue a saída do grupo.