22°
Máx
16°
Min

Alunos passam mal ao ingerir comprimido distribuído por colega

(foto: Divulgação) - Alunos passam mal ao ingerir comprimido distribuído por colega
(foto: Divulgação)

Quatro alunos da Escola Estadual Ivanilde de Noronha, em Arapongas (37 km de Londrina), passaram mal depois de beber um suco no qual um colega teria dissolvido um comprimido.

A direção da escola acionou o Samu, que encaminhou os adolescentes, de 15 e 16 anos, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sinais de sonolência e fraqueza.

“Eles estavam completamente zonzos, com tontura. Um aluno viu quando o outro pegou um comprimido amarelo, colocou em uma caneca em inox e ingeriu, passando mal em seguida. Enviamos a caneca e outro comprimido encontrado na sala e agora estamos aguardando o resultado do laudo toxicológico”, afirma a diretora Varlete Conceição Anselmo, que também registrou boletim de ocorrência na delegacia para que haja uma investigação.

Um dos estudantes afirmou que o colega que ofereceu o comprimido disse tratar-se de um suplemento alimentar.

“Avisamos as famílias e fizemos todos os trâmites legais. Felizmente, todos estão bem, vieram hoje (sexta) à escola para fazer prova de matemática”, completa.

O aluno acusado de oferecer o comprimido aos colegas está afastado temporariamente e impedido de entrar na escola.