22°
Máx
16°
Min

Alunos protestam contra falta de merenda em colégio estadual de Sarandi

(Foto: Seed) - Alunos protestam contra falta de merenda em colégio estadual
(Foto: Seed)

Alunos do Colégio Estadual do Jardim Independência, em Sarandi (a sete quilômetros de Maringá), fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (12) para denunciar a falta de itens da merenda e também a necessidade de melhorias na estrutura física do local.

Organizado pelo Grêmio Estudantil, a manifestação levou os alunos para as ruas do bairro, com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para o problema.

A direção do colégio informou que houve problemas na merenda por cerca de uma semana devido à baixa no estoque após o atraso na entrega dos alimentos por parte da Secretaria de Estado da Educação. Nessa quarta-feira (11), alguns itens, como carne congelada, chegaram ao colégio e outros mais nesta quinta-feira.

A escola também comunicou a necessidade da instalação dos aparelhos de ar-condicionado disponibilizados pelo governo federal há mais de dois anos e que, até agora, não foram instalados pelo governo do Estado. Recentemente, a direção recebeu um e-mail com a comunicação que os aparelhos devem, enfim, serem colocados para funcionar.

Na semana passada, a falta de merenda também foi comunicada pela Escola Estadual Adaile Maria Leite, no Jardim Liberdade, em Maringá. Os alunos estavam recebendo cereais com leite doados pela comunidade.

Nota da Secretaria de Estado da Educação

A Secretaria de Estado da Educação informou que as escolas da região de Maringá recebem, esta semana, a segunda remessa de alimentos não perecíveis, que inclui mais de 18 itens. Também nesta semana começou a ser realizada a entrega de alimentos congelados, como carne de frango, bovina, suína e peixes. Até o fim deste mês, deve chegar também a terceira remessa dos alimentos não perecíveis. 

Segundo a secretaria, as escolas estaduais receberam, no mês passado, uma cota extra no valor de R$ 2,6 milhões para que pudessem repor os estoques até a chegada dos itens.

Colaboração Roberto Moraes da Rede Massa