21°
Máx
17°
Min

Alunos-soldados passam por trote solidário do 27ª BPM

Alunos-soldados passam por trote solidário do 27ª BPM

Durante toda a quarta-feira (9), os novos soldados do 27º Batalhão de Polícia Militar passaram por um trote solidário. Os alunos-soldados participarão de uma ação social em que fizeram a limpeza, revitalização, adequação de espaços internos e externos e retirada de entulho e lixo, além de interagirem com as crianças e adolescentes do Instituto Pia Marta.

Em nota, o 27º BPM informa que tem o costume de promover atividades sociais com diversas entidades de União da Vitória, “com o intuito de melhorar a empatia dos policiais, desenvolvendo uma consciência comunitária e humanitária, sempre ajudando as pessoas que necessitam”.

Para o comando da PM no município, esse tipo de ação funciona para que os novos soldados a importância do trabalho em equipe e conheçam na prática a missão da PM “que além de zelar pela Lei e ordem pública, é estar a serviço da Comunidade nas mais diversas situações”. A ação também serviu para que os futuros policiais militares pudessem reforçar o espírito de cidadania e o respeito com o próximo, de acordo com a PM.

Colaboração Assessoria de Imprensa.