23°
Máx
12°
Min

Ambientalista é assaltado no Igapó enquanto fazia ‘live’ no Facebook; assista!

O ambientalista João Batista Moreira Souza, mais conhecido como João das Águas, foi assaltado na tarde de sexta-feira (23) enquanto fazia uma transmissão ao vivo no Facebook às margens do lago Igapó 3, próximo à avenida Castelo Branco, no jardim Universitário.

Depois de falar por mais de dez minutos criticando candidatos a prefeito pela falta de preocupação com as questões ambientais, João percebe a aproximação e é abordado por um rapaz de camiseta branca, bermuda escura e boné. Armado, o rapaz diz: “já era, passa o celular”, ameaçando atirar no ambientalista.

 Segundo a vítima, foram roubados dois celulares Samsung J5, uma blusa jeans, R$ 200 em dinheiro que estavam dentro do carro dele. “Eu estava fazendo o vídeo, nem sabia se estava ao vivo ou não. Ele me abordou, pegou o celular e começou a sair. Depois voltou, e pediu a chave do carro. Lá dentro tinha uma blusa com R$ 200 dentro e os dois celulares. Até tentamos rastrear pelo celular para tentar localizar, mas não conseguimos”, afirma.

O carro roubado é um Citroen C3 de placas AZV-9687 de cor prata. Quem tiver informações sobre o veículo pode acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.