24°
Máx
17°
Min

Ambulâncias atolam ao socorrer gestante em trabalho de parto

Uma situação inusitada chamou a atenção na tarde desta sexta-feira (19) na rua Horácio Batista Morais, no bairro Chapada. Uma moradora da região, grávida de nove meses, entrou em trabalho de parto e os familiares acionaram o serviço do Samu. Por causa do estado da rua, a ambulância atolou e não conseguiu sair do local para encaminhar a gestante até o hospital.

Para fazer o transporte da mulher, uma segunda ambulância do Corpo de Bombeiros foi chamada até o local, mas enfrentou o mesmo problema que o primeiro veículo. Resultado: segunda ambulância atolada no mesmo local.

O problema só foi resolvido quando uma terceira viatura foi acionada até o local e conseguiu deixar o bairro para encaminhar a gestante até um hospital. A paciente passa bem, segundo informações repassadas pelas autoridades no local. Um caminhão dos bombeiros foi até a região onde as ambulâncias estavam atoladas para auxiliar na remoção dos veículos.

Os moradores da região reclamam da precariedade no asfalto e dizem que nem mesmo os caminhões de lixo descem a rua porque, da última vez que isso aconteceu, o caminhão também ficou atolado. A assessoria de imprensa emitiu uma nota sobre a situação da rua e garantiu que ela está entre as vias que recebem atenção especial no bairro. Veja na íntegra:

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), informa que as ruas na região do Sabará estão passando por obras de manutenção, que precisaram ser interrompidas temporariamente em função das chuvas. A Rua Horácio Batista Morais é uma das vias que está recebendo especial atenção. As equipes da Smosp irão retomar os trabalhos assim que as condições meteorológicas permitirem.

Colaboração William Batista / Rede Massa.