24°
Máx
17°
Min

Animais de ONG são envenenados durante a madrugada

Animais de ONG são envenenados

Cinco animais da Associação Focinhos Carentes de Toledo (Afocato) foram mortos por envenenamento na madrugada desta terça-feira (26). Dentre os animais mortos, uma cadela com filhotinhos.

A ONG sem fins lucrativos teve início em 2010 e desde que foi fundada, se dedica a recolher animais abandonados na rua para que sejam reabilitados e encaminhados para adoção.

Em nota, a ONG disse repudiar o ato cruel e o crime contra os animais.

“Nosso repúdio às pessoas irresponsáveis que deixam seus animais nas ruas, aos criminosos que abandonam nas ruas achando que alguém vai recolher, repudiamos também os 'profissionais' e moradores que se incomodam com a presença desses animais e muitos ainda ameaçam 'dar um jeito' além de proibir que os alimente e dê água. Repudiamos ao assassino covarde e cruel que teve a coragem de envenenar e tirar a vida de cinco seres indefesos, mas também é criminoso o comerciante que vende esses produtos proibidos. Os animais na rua incomodam? Faça a sua parte para ajudar a resolver, mas não seja o assassino, o covarde, o criminoso. E mais, omissão também é crime, faça a sua parte, denuncie as autoridades competentes qualquer ato criminoso".

Colaboração: Afocato Toledo