21°
Máx
17°
Min

Anuncio de venda em Facebook acaba com prisão de jovens

Anuncio de venda em Facebook acaba com prisão de jovens

Uma operação desencadeada por policiais civis da 9ª SDP de Maringá resultou na prisão de dois rapazes no início da tarde de sábado (30). Após uma divulgação feita na rede social de um dos suspeitos tentando vender armas de airsoft, policiais da seção de furtos e roubos conseguiu chegar até Jonatan Dias de Souza Donatti de 21 anos, morador do Jardim Universo.

Um fuzil de airsoft e uma pistola também de airsoft estavam sendo anunciadas no Facebook por preço bem abaixo do mercado, fato que chamou a atenção de um homem que teve a casa arrombada no Jardim Brasil, há cerca de duas semanas. Os ladrões levaram as armas.

A vítima que teve dois aparelhos televisores furtados, notebooks, perfumes, relógios, joias e armas de airsoft, comunicou a Polícia Civil na manhã deste sábado marcando com o vendedor das armas um encontro.

O que Jonatan não esperava que a polícia fosse junto no local marcado. Após abordagem policial, Jonatan Dias foi preso em flagrante com as armas de airsoft e roupas para a pratica do esporte.

Depois de alguns minutos, o suspeito delatou que na casa de Raphael Michel Nasser de 26 anos, também morador do Jardim Universo teria produtos furtados.

Na casa de Nasser, os policiais localizaram um revólver calibre 38 no interior de um automóvel Honda Civic, e no interior da casa, uma pistola calibre 380 municiada e outro revólver calibre 38, um aparelho televisor, relógio, 3 aparelhos notebooks e pedras de crack.

A Polícia Civil está investigando qual a participação dos dois suspeitos no furto na residência no Jardim Brasil.

Os dois detidos negam autoria no furto. O delegado chefe da Polícia Civil, Osmir Ferreira Neves, disse que esse tipo de crime também está sendo tratado com prioridade para prender criminosos e reduzir essa modalidade na cidade de Maringá.