22°
Máx
14°
Min

Aos 72 anos, cuidadora de animais ganha reforma de estudantes em Londrina

Alunos de Medicina Veterinária da UniFil vão pintar muro, limpar quintal e melhorar a estrutura da casa da cuidadora de animais Ana Maria Mendonça, de 72 anos, que mora no Conjunto Vivi Xavier, região Norte de Londrina. Atualmente ela trata de 35 cães e 18 gatos adultos, que também receberão cuidados como banho, vermifugação e atendimento clínico. Participam da atividade neste sábado (dia 10), 20 estudantes do terceiro ano, orientados pela professora e coordenadora do curso Suellen de Córdova Gobetti.

Há mais de 25 anos a senhora Ana Maria acolhe animais de rua ou deixados em sua residência. “Ela se dedica aos adultos, que normalmente são mais rejeitados que filhotes. E sempre demonstra muito carinho com os bichos”, relata a professora. O local para a ação solidária foi escolhido pelos próprios estudantes de Veterinária, depois de terem visitado algumas casas de cuidadores.

“Nossos alunos se sensibilizaram com o esforço da dona Ana Maria. Com a chuva de janeiro, parte da parede do quarto da casa desabou e até agora ela não conseguiu consertar porque usa todo seu dinheiro para tratar dos cães e gatos. Talvez com essa ajuda possa economizar e fazer a reforma no imóvel”, comenta a professora.

Além dos serviços gerais na casa e do tratamento aos animais, os alunos de Veterinária da UniFil também doarão casinhas de madeira para cães, caixas para gatos, ração, coleiras, brinquedos e produtos veterinários. Eles iniciam o trabalho às 8 horas e devem concluí-lo até o final da manhã. 

(com assessoria de imprensa)